sexta-feira, 23 de abril de 2010

Metal Gear Solid - The Twin Snake

Metal Gear Solid - The Twin Snake

Eu acabei de zerar um dos maiores jogos do mundo Metal Gear Solid. O que me interessou mais em zerá-lo foi pelo fato do jogo ter um grande nome no mundo dos games, eu sempre tive a chance de jogar mas nunca joguei e por ele ser o maior concorrente de Resident Evil minha série favorita. Não, não é Silent Hill e sim de fato, Metal Gear Solid; mas esquecendo essa historia de concorrente e Silent Hill junto com Resident Evil, vamos falar dele:


Não tem como você não se viciar em Metal Gear, quando eu joguei o game pela primeira vez eu achei ele meio parado, afinal você tinha que ficar atrás de um muro esperando o inimigo parar de olhar pra você e desviar, enquanto isso você ficava o dia todo ali esperando o boneco andar, mas logo a parte intediante passa e volta a ação e a historia é o que lhe deixa mais vidrado na trama.
Durante todo o jogo a gente tem um tipo de comunicador Codec, onde muito da trama se explica nele com tais personagens que ajudam a gente a passar por partes do jogo, eles são: O Coronel Roy Campbell, Naomi Hunter, Master Miller e a doida da Mei Ling, a pobre tem um distúrbio, mas ela é a que mais me agrada dentre todos eles. Também tem os personagens que usam o Codec e estão la junto com a gente na missão, Meryl Silverburgh, o suposto amor repentino de Solid Snake, mas ela parece mais uma Dreg Queen com aquele cabelo e o Hacker Dr. Otacon Emmerick. A gente também não pode esquecer das amizades vilões da historia, o homem que perde a mão Revolver Ocelot, Vulcan Raven o fortão tatuado, Psycho Mantis o médium dos super poderes, Decoy Octupus o cara dos disfarces e claro minha preferida, ela Sniper Wolf a atiradora.
Nenhum desses vilões tira do pódio o todo poderoso, irmão de Solid Snake, Liquid Snake. Minha gente vamos ser sinceros que o sotaque e a voz do dublador de Liquid Snake é simplesmente tudo do mundo, eu imaginava horrores aquele personagem nas tecnologias atuais com aquela voz e o corpo exposto, enfim.

A missão do nosso amigo, Solid Snake, é infiltrar no grupo FOXHOUND, que estão habitando uma ilha remota no Alaska a ilha Fox. Lá eles lideram uma revolução nuclear e junto com todas aquelas armas a maquina da morte Metal Gear Rex. O grupo FOXHOUND planeja atacar os EUA, para que isso não aconteça, eles querem em troca os restos do corpo do suposto Big Boss. O que Snake tem que fazer é só impedir essa besteirinha e ainda mais salvar pessoas que estão aprisionadas, o chefe DARPA, o presidente da ArmsTech Kenneth Baker, e a sobrinha Dreg do coronel Maryl. Com o passar do jogo a gente vai encontrando os tais personagens e se encontra com um ninja que luta com a gente, mas depois fica amiguinho Gray Fox. Otacon se alia pra derrotar o Metal Gear Rex, junto com Meryl também, dai o jogo se desenrola e a gente mata um por um, é torturado, perde a camisa, acha a camisa até chegar Liquid Snake. Então, o irmão gêmeo de Snake afirma que eles fazem parte um projeto chamado Les Enfants Terribles (Os filhos terrivéis) que seriam clones do chefão Big Boss. Solid teve os genes dominantes, enquanto Liquid os recessivos. Dai então eles têm uma batalha, primeiro com o robô Metal Gear Rex, que tem o radar destruído por Gray Fox o amigo ninja, mas é morto pela maquina, depois de Metal Gear Rex ter sido destruído, Snakes lutam em cima da maquina. Essa cena sim é arretada! Enfim... eles lutam sem camisa no meio do quente Metal Gear Rex. Depois de derrotar Liquid, a gente desce da maquina e com a ajuda de Meryl consegue sair da instalação, mas claro, Liquid ainda segue a gente. Com um acidente de carro, finalmente eles saem da instalação no meio do gelo do Alaska. Liquid Snake é "morto" pelo FoxDie, vírus que mata a pessoa pelo coração, fazendo ela ter um ataque cardiaco e que Solid também está infectado.
Fim do jogo, Snake é dado como morto, pra que os EUA não o perseguam. Liquid é superior a Snake geneticamente e ele sai feliz da vida com o vírus no corpo, pegando uma motoca de gelo e ele junto com Maryl saem pelo deserto branco.




As imagens são de Metal Gear Solid - The Twin Snake um "Remake" para o Nintendo GameCube, então vale a pena dizer que essas imagens são bem mais bem feitas do jogo que eu joguei pra o emulador do Play 1. Detalhe, os braços não eram colados com o corpo. Mas é gostoso você jogar um jogo antigo com gráficos pecários, chega a ser engraçado, mas os gráficos não dizem nada do jogo, que é excelente!

Que VENHA Metal Gear Solid 2!

Nenhum comentário: